O Mix de Marketing

Posted on 18:32 by

Os Mix de Marketing conhecido também como os 4p´s  - uma classificação de MCCarthy.
Os quatro grupos amplos são:

Produto | Product
Variedade - Qualidade -  Nome -  Embalagem - Tamanho - Design - serviços - Garantia - Devolução

Preço | Price
Preço da Lista - Descontos - Concessões - Prazo de pagamento - Condições de financiamento

Praça | Place
Canais - Cobertura - Variedades - Locais - Estoque - Transporte

Promoção | Promotion 
Promoção de vendas - Publicidade -Força de vendas - Relações Públicas - Marketing Direto


Para cada P citado, segundo Robert Lauterborn existe um resposta de um cliente a ser correspondido aos 4c's:

Produto - Cliente
O produtor ou o comerciante deveria proporcionar ao consumidor toda a facilidade para a compra.

Preço - Custo
Preocupação permanente em oferecer preços baixos.

Praça - Conveniência
Agilidade na compra, como entrega, prazos, condições de pagamento, facilidade de estacionamento.

Promoção - Comunicação
Que é tornar visível às facilidades que a empresa está oferecendo ao mercado.




0 comentários:

Postar um comentário