Os Mix de Marketing conhecido também como os 4p´s - uma classificação de MCCarthy.
Os quatro grupos amplos são:
Produto | Product
Variedade - Qualidade - Nome - Embalagem - Tamanho - Design - serviços - Garantia - Devolução
Preço | Price
Preço da Lista - Descontos - Concessões - Prazo de pagamento - Condições de financiamento
Praça | Place
Canais - Cobertura - Variedades - Locais - Estoque - Transporte
Promoção | Promotion
Promoção de vendas - Publicidade -Força de vendas - Relações Públicas - Marketing Direto
Produto - Cliente
O produtor ou o comerciante deveria proporcionar ao consumidor toda a facilidade para a compra.
Preço - Custo
Preocupação permanente em oferecer preços baixos.
Praça - Conveniência
Agilidade na compra, como entrega, prazos, condições de pagamento, facilidade de estacionamento.
Promoção - Comunicação
Que é tornar visível às facilidades que a empresa está oferecendo ao mercado.
0 comentários:
Postar um comentário