alunosdepublicidade
comportamento do consumidor
estudos
MARKETING
mkt
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Posted on 10:33 by Unknown1. Expansão do Crédito
Contribuindo para as alterações no padrão de consumo da população brasileira, a expansão do crédito é considerada um dos fenômenos de maior relevância na economia brasileira recente.
Essa expansão se deve, em grande medida, ao crescimento do crédito destinado a pessoas físicas, impulsionando sobremaneira o consumo.
2. Consumo Prático
Atualmente, cerca de 12% dos domicílios brasileiros são habitados por uma única pessoa, o que representa cerca de 7 milhões de pessoas morando sozinhas no Brasil. O número era de cerca de 4 milhões em 2000.
Porções individuais e elevada praticidade são cada vez mais adequadas a essa tendência.
Produtos e serviços que poupem tempo e trabalho são demandados também em domicílios com casais em que ambos participam do mercado de trabalho.
3. Consumo +60
Estima-se que em 2030, o atual número de quase 20 milhões de idosos deva dobrar e chegar perto dos 40 milhões.
Com a expectativa de vida cada vez maior, boa parte do consumo virá dessa crescente parcela da população, com impactos expressivos nos gastos com saúde (planos e medicamentos), mas também em outros tipos de gastos relacionados ao aumento de longevidade e a melhoria da qualidade de vida deste novo público.
4. Consumo Exigente
A população está mais consciente e exigente em relação aos seus direitos. Selos de certificação e de garantia dos produtos já são requisitos indispensáveis para responder às crescentes exigências de qualidade.
5. Consumo Responsável
O consumidor brasileiro está mais preocupado com a aquisição e o uso de produtos e serviços sustentáveis.
6. Consumo Saudável
O consumidor está mais preocupado com melhoria da qualidade de vida, provocando um aumento no consumo de serviços e produtos orgânicos.
O Brasil conta hoje com mais de 18 mil academias ativas (2º. lugar no ranking mundial).
10:33
No Comments
0 comentários:
Postar um comentário